O Fim de Lizzie de Ana Teresa Pereira, por Filipa Miguel


"Uma antiga namorada disse uma vez que eu tinha o ar de quem passou algum tempo no inferno e está ainda um pouco chamuscado; mas era mais comum dizerem-me que tinha um aspecto felino.
A descrição não me desagradava.
Alto, magro, de olhos azuis, rosto de traços felinos. Suponho que as mulheres sempre me acharam bem parecido, ainda que o ar de ter passado algum tempo no inferno fosse um pouco inquietante. Mas as mulheres gostam de sentir medo.
As amigas de Lizzie diziam que ficávamos bem um com o outro. Lembro-me de uma delas ter afirmado que os nossos filhos seriam lindos. Os nossos filhos.
Não sei o que teria acontecido se Lizzie engravidasse naquela altura. Ou antes, acho que sei. Eu teria ficado doido de alegria, embora o dinheiro mal chegasse para vivermos os dois. E ela..."
in O Fim de Lizzie de
Ana Teresa Pereira

Este livro retrata a história de quatro personagens (Kevin, John e as duas irmãs gémeas, Lizzie e Miranda). Kevin é o narrador de toda a história e aqui conta as suas aventuras. Kevin foi criado na casa do seu avó, juntamente, com John, Lizzie e Miranda. Os quatro brincavam muito e divertiam-se, igualmente, na casa do avó que tomava conta deles. Mais tarde, a avó veio a falecer deixando-lhes uma herança (a casa onde cresceram) , mas essa herança só podia ser distribuída 7 anos depois da data da sua morte e, dos quatro jovens, só Kevin e Lizzie estavam vivos .
Foram eles, então, os herdeiros da casa do avó. Desde sempre, os dois sentiam, um pelo outro, um grande amor. Começaram a namorar e, a partir daí, viveram flizes, sem impedimentos, nem preocupações.

Filipa Miguel

Nenhum comentário: